​Centenas de pessoas encheram as ruas de Vila do Conde para assistir à passagem da Procissão do Senhor dos Passos, organizada pela Misericórdia no dia 28 de fevereiro.

​A procissão percorreu as seis capelas dos Passos em representação do caminho da Paixão de Jesus Cristo.

Integrada nas solenidades da Quaresma, a cerimónia teve início na Igreja da Misericórdia, com o Sermão da Paixão, seguindo-se a procissão do silêncio rumo à igreja matriz, o Sermão do Pretório e o Sermão do Encontro, proferido pelo vigário geral da Arquidiocese de Braga.

Neste momento do encontro de Jesus Cristo com a Sua mãe, o cónego realçou a importância da misericórdia neste Ano Jubilar. “Assim como Jesus Cristo é misericordioso connosco, deve haver uma vontade enorme em aprendermos também essa lição de misericórdia. Não há maior prova de amor do que dar a vida por quem se ama”, lê-se em nota informativa.

No comunicado enviado, a Santa Casa sublinhou ainda a importância da participação dos 180 colaboradores que carregaram o andor de Nossa Senhora das Dores, no papel de figurantes. A cerimónia foi realizada em colaboração com a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde.