A Aula Magna do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova (IHMT – NOVA) recebe a conferência “Workforce innovations for better performing health systems in Europe”. É a 3 e 4 de maio.

O envelhecimento demográfico, a maior prevalência de doenças não transmissíveis, o aumento de doenças crónicas, entre outros fatores, aliados às novas tecnologias que influenciam a execução do trabalho aos profissionais da saúde estão a alterar a forma como os serviços de saúde são prestados. Desta forma, e segundo a organização da conferência, IHMT – NOVA, urge a necessidade de serem implementadas “transformações na gestão dos recursos humanos para tornar os sistemas de saúde mais eficientes e sustentáveis”.

Organizada pelo IHMT – NOVA, com o apoio da NOVA Saúde e da Fundação Friedrich Ebert, a conferência pretende, segunda nota enviada, “apresentar e discutir evidências sobre a inovação que possa tornar a força de trabalho em saúde mais apta no contexto da Europa e ter impacto positivo na disponibilidade, acessibilidade, aceitabilidade e qualidade dos serviços de saúde”.

A entrada para participar no evento é livre, mas sujeita a inscrição.

Mais informações aqui