O Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD) e a Ordem dos Nutricionistas Portugueses promovem, a 24 de fevereiro, a videoconferência “Nutrição e problemas ligados ao álcool”. O evento que é gratuito, mas sujeito a inscrição, tem hora de início pelas 10h30.

A videoconferência tem como oradores as nutricionistas Maria João Gregório, do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), Maria Palma Mateus, da Universidade do Algarve, e Delphine Dias, da Ordem dos Nutricionistas. A moderação vai ser realizada pelo subdiretor geral do SICAD, Manuel Cardoso.

Segundo nota do SICAD, esta iniciativa surge como forma de “reforçar as ações necessárias para a redução dos danos provocados pelo consumo de risco e nocivo de álcool em Portugal e contribuir para partilha, discussão e reflexão sobre conteúdos pertinentes em torno da temática”.

As inscrições para assistir à videoconferência encontram-se abertas até às 13 horas do dia 23 de fevereiro através do seguinte link https://docs.google.com