A UMP e as Santas Casas de Póvoa de Lanhoso e Entroncamento são finalistas da oitava edição do Prémio Saúde Sustentável, que visa a divulgação e promoção de boas práticas de sustentabilidade em Portugal. Os vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémio, a ter lugar no dia 21 de novembro, em Lisboa.

Na categoria de cuidados continuados, são finalistas a UCCI Bento XVI, gerida pela UMP em Fátima, e as unidades das Misericórdias de Póvoa de Lanhoso e Entroncamento.

Entre os três finalistas da categoria de projetos integrados especiais está também o projeto da rede de farmacêuticos da UMP, que assegura a gestão do medicamento, em dezenas de UCC de norte a sul do país.

O Prémio Saúde Sustentável é uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Sanofi e destina-se a entidades (públicas, privadas ou do setor social) prestadoras de cuidados de saúde hospitalares, primários, continuados, farmácias, associações, entre outras, que se destaquem por promover e implementar iniciativas, com impacto na saúde e na sociedade portuguesa.