Este centro da UMP tem capacidade para 72 pessoas em lar residencial e 50 em centro de atividades ocupacionais

Com uma área coberta de seis mil metros quadrados e capacidade para 72 pessoas em lar residencial e 50 em centro de atividades ocupacionais, o Centro Luís da Silva dispõe de salas para atividades ocupacionais, piscina, campo exterior para atividades físicas (como o boccia), ginásio, sala de snozelen, salas de apoio técnico, gabinetes de medicina, fisioterapia e enfermagem, quatros duplos e individuais e refeitório, entre outros.

Luís da Silva foi o benemérito da UMP que fez a doação da Herdade da Fuseira e do Álamo para que naquele espaço fosse instalado um equipamento social.

Missão

Sendo o Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva um equipamento de âmbito nacional situada em Borba e pertença da UMP e dispondo da resposta residencial e ocupacional, tem por missão cuidar de crianças, jovens e adultos portadores de multideficiência, proporcionando qualidade de vida, bem-estar e integração na comunidade.

Visão

O Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva pretende ser uma Instituição de referência, mantendo elevados níveis de qualidade na prestação de serviços na área de multideficiência, com vista a uma efetiva inclusão na sociedade.

Valores

O conjunto de valores do Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva poderá ser explicitado em comportamentos que se espera obter dos diversos colaboradores, enquadrados num código de ética/conduta, sendo ainda relevante o seu ajustamento face ao referencial de valores da UMP.

  • Integridade na dedicação à missão, respeito pelos colegas e residentes, responsabilidade na ação e imparcialidade no tratamento.
  • Dignidade na aceitação e no respeito pela individualidade de colegas e residentes.
  • Justiça pela igualdade de oportunidades.
  • Confidencialidade da informação dos residentes e dos serviços que lhe são prestados.
  • Inovação no desenvolvimento de práticas com vista à melhoria contínua.
  • Cooperação intra e inter institucional com vista a acrescentar valor ao resultado da prestação.

Política de Qualidade

Os serviços prestados pelo Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva devem satisfazer consistentemente as necessidades e expectativas dos seus residentes e restantes partes interessadas. Neste sentido, a Administração compromete-se a:

  • Dignificar as capacidades das pessoas com deficiência dando-lhes a oportunidade de serem atores no seu percurso de vida;
  • Promover a melhoria da qualidade de vida dos nossos residentes;
  • Aumentar os níveis de satisfação dos nossos residentes, famílias, parceiros e colaboradores;
  • Reforçar a organização interna, formar e motivar os colaboradores, disponibilizando meios e recursos necessários ao bom desempenho das tarefas inerentes às suas funções;
  • Promover uma crescente cooperação intra e interinstitucional;
  • Desenvolver atividades inovadoras que permitam melhorar os serviços prestados aos nossos residentes e restantes partes interessadas.

Contactos

room

Herdade da Fuseira e do Álamo Freguesia – Rio dos Moinhos Apartado 43
7150-999 BORBA

call

Tel: 268 241 250 - 965 929 350
Fax: 218 110 545