No episódio 22 do programa “A Vida dos Outros”, convidamo-lo a conhecer a creche transfronteiriça da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, que acolhe crianças minhotas e galegas, e a descobrir uma tradição que ainda hoje anima os utentes do lar de idosos da Misericórdia da Messejana. "A Vida dos Outros" é uma iniciativa do projeto de Capacitação da UMP, financiada pelo POISE.

Nas noites de espetáculo tauromáquico, os utentes do lar de idosos da Misericórdia da Messejana assistem às corridas, a partir das janelas e varandas do edifício, localizado paredes meias com a praça de toiros. Reza a lenda que no ano de 1573 o rei D. Sebastião passou pela vila e aí ficou três dias, onde não faltaram festas e corridas de toiros. Hoje, a tradição mantém-se e tem o seu expoente máximo na noite de 15 de agosto. Saiba mais no episódio 22 do programa "A Vida dos Outros", produzido pela UMP, com apoio do POISE.

O infantário da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira recebe crianças a partir dos 3 anos de idade e é uma ajuda fundamental para as famílias, uma vez que existem apenas 2 no concelho. Localizado numa zona fronteiriça, o infantário tem a particularidade de acolher 10 crianças galegas, proporcionando uma troca de experiências que enriquece os mais novos. Saiba mais no episódio 22 do programa "A Vida dos Outros", produzido pela UMP, com apoio do POISE.

"A Vida dos Outros" é uma iniciativa do projeto de Capacitação da UMP, financiada pelo POISE. Contamos consigo porque “A Vida dos Outros é também a nossa vida”.