De 1 a 3 de junho, esperam-se em Lisboa, no 14º Congresso Nacional, centenas de participantes de todo país, entre representantes de Santas Casas, individualidades da sociedade civil, decisores políticos e investigadores.

‘A Identidade das Misericórdias na Atualidade’ marca a abertura dos trabalhos, na manhã de 1 de junho, às 10 horas, num painel presidido por Vítor Melícias, presidente honorário da UMP, e moderado pelo consultor de comunicação Luís Paixão Martins, que conta com a participação de Jaime Nogueira Pinto, investigador, docente e cronista, e Sérgio Sousa Pinto, deputado do grupo parlamentar do PS*.

Num momento civilizacional de rutura, as Misericórdias dão o seu contributo para uma nova forma de estar em comunidade, alinhada com os objetivos da Agenda 2030 (ONU), que ganha forma em projetos de busca pelo bem-comum, dignidade humana e mitigação das desigualdades.

Recordamos que a primeira fase de inscrições decorre até ao dia 15 de maio, com um desconto de 50% sobre o preço total. Programa e inscrições disponíveis no site do congresso.

*a confirmar