Encontram-se abertas as candidaturas ao Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL), de 1 de fevereiro a 31 de março de 2019. O protocolo entre a UMP e Santa Casa de Lisboa foi estendido por mais um ano, com uma verba de cinco milhões destinada a projetos nas áreas social (75%) e de recuperação do património (25%).

Em 2019, o FRDL reforça o apoio na área da recuperação patrimonial, no valor de um milhão de euros, por ocasião do Ano Europeu do Património Cultural (2018).

O Fundo Rainha Dona Leonor, uma parceria da UMP e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, apoiou, desde 2015, 80 projetos na área social e 10 na área da recuperação do património, num valor que ultrapassa os 14 milhões de euros. Atualmente estão 29 obras em curso, tendo já sido concluídos 61 projetos, de norte a sul do país, ilhas incluídas (Ver inauguração de obras em Angra do Heroísmo e Ribeira Grande na edição de janeiro do Voz das Misericórdias).

Para mais informações e submissão de candidaturas, as Misericórdias interessadas devem consultar o site do FRDL através do link http://mais.scml.pt/frdl/candidaturas/.