A Fundação INATEL oferece condições preferenciais na adesão de dirigentes, trabalhadores, utentes e voluntários das Misericórdias. A iniciativa surge no âmbito de um protocolo assinado entre a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a INATEL, em setembro de 2021, que prevê ainda a promoção de ações conjuntas, nas áreas sociais, culturais e desportivas.

A campanha inclui a oferta da inscrição de associado e um desconto de 50% no valor da primeira anuidade. Entre as vantagens disponíveis para os sócios, incluem-se descontos em produtos e serviços de uma vasta rede de parceiros, nas áreas da cultura e lazer, educação e formação, saúde e bem-estar, casa e decoração, assim como condições favoráveis em 17 hotéis INATEL, programas de viagens nacionais e internacionais, espetáculos no Teatro da Trindade, Academia INATEL e atividades desportivas do Parque de Jogos 1º de Maio, etc. Para mais informações consultar o Guia de Vantagens disponível no site da Fundação INATEL.

Os interessados deverão submeter as inscrições através do email associado@inatel.pt ou presencialmente nos balcões distritais, mediante prova da ligação à Santa Casa. Para eventuais esclarecimentos consultar a informação da UMP enviada no dia 10 de março e contactar a INATEL através de 210 027 000 (opção 1 – central de apoio a associados).

Esta campanha surge na sequência do protocolo assinado, em setembro de 2021, que prevê um conjunto de vantagens para as Misericórdias, nas áreas do turismo social, cultura e lazer, atividade física, inclusão e solidariedade social. 

Entre outras iniciativas, as duas entidades pretendem mobilizar esforços para promoção do programa 55 + e dinamização de convívios e programas culturais para idosos. Dirigido a pessoas com mais de 55 anos e em risco de exclusão social ou com baixos rendimentos, o programa 55 + disponibiliza programas de alojamento e atividades de lazer para a integração sociocultural do público sénior, a preços acessíveis, que podem variar entre zero e 459 euros por participante (programa de seis dias, em regime de alojamento e pensão completa).

Voz das Misericórdias, Ana Cargaleiro de Freitas