A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai promover, no âmbito do seu projeto de modernização tecnológica, várias sessões de apresentação das novas funcionalidades da plataforma Rede UMP. As sessões presenciais vão decorrer junto dos Secretariados Regionais, entre os dias 14 de outubro e 15 de novembro. O arranque deste ciclo de apresentações acontece na Ilha do Faial, nos Açores, com a presença das Misericórdias dos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Conforme se lê na Circular 95/2022, a plataforma Rede UMP foi disponibilizada à generalidade das Santas Casas a 5 de julho de 2021 e tem, ao longo dos últimos meses, estado sob constante evolução e melhoria através do levantamento de necessidades para que este novo canal de comunicação com as Misericórdias se torne o mais eficiente possível.

Assim, e depois de largos meses de trabalho conjunto entre a UMP e as Misericórdias, a Rede UMP tem agora novas funcionalidades que vão ser apresentadas aos provedores e técnicos (designados interlocutores) das Santas Casas em sessões práticas com espaço para o esclarecimento de dúvidas.

Com esta nova forma de comunicar com as Santas Casas a UMP continua a prestar às suas associadas os serviços de sempre, com a vantagem de que a Santa Casa pode acompanhar toda a informação trocada com a UMP, independentemente do gabinete e/ou serviço que solicite. Para além disso, a plataforma tem permitido agilizar processos e reduzir tempos de espera, uniformizar e monitorizar processos internos e agregar informação.

A plataforma Rede UMP está inserida no projeto de Capacitação Institucional da UMP, com financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (operação POISE-03-4639-FSE-000849) e o acesso pode ser efetuado através do site da UMP, ou em alternativa através do browser, acedendo ao link https://crm.ump.pt

Para mais informações sobre essas sessões, aconselhamos a consulta da Circular 95/2022, disponível na área reservada deste site.