Contar histórias, inspirar pessoas e disseminar ações com impacto positivo nas comunidades são objetivos do programa “A Vida dos Outros”, que inicia em setembro a segunda fase de divulgação junto das Misericórdias e público em geral. Depois de uma fase inicial, em que foram produzidos 101 filmes, com 58 Misericórdias, a UMP retoma a produção de conteúdos audiovisuais, com um novo formato e maior cobertura temática e geográfica.

Em fase de arranque, as próximas emissões vão dar a conhecer mais de 40 iniciativas distintas, de norte a sul do país, que valorizam a identidade, desvendam aspetos históricos menos conhecidos, melhoram a sustentabilidade das instituições e a qualidade de vida das pessoas.

Pela primeira vez, vão ser também produzidos pequenos filmes de apoio à gestão e atividade diária das instituições, em colaboração com as linhas de serviço da UMP.

O resultado final estará brevemente disponível nos canais de comunicação da UMP (site, youtube, facebook e newsletter) e será enviado às Misericórdias e outros parceiros.

A partilha de boas práticas em vídeo, num registo informal e pedagógico, surgiu na sequência de um projeto de capacitação da estrutura da UMP, iniciado em 2016, com financiamento do Portugal 2020. Saiba mais na próxima edição do VM.