Arranca hoje, na sede da UMP, em Lisboa, um ciclo de conferências para debater temas estruturais para a atividade e identidade das Misericórdias, com a apresentação dos livros ‘Obras de Misericórdia’ e ‘Misericórdias no Feminino’, numa sessão presidida por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A sessão, a ter início às 17h30, vai contar ainda com a presença do presidente da UMP, Manuel de Lemos, do ex-ministro da Segurança Social e mesário da Misericórdia de Cascais, Pedro Mota Soares, do Pe. Vítor Melícias, e da provedora da Misericórdia de Marco de Canaveses, Maria Amélia Ferreira.

Dada a pertinência e atualidade do debate, entendeu esta União transmitir o evento em direto, via streaming, para que todos possam acompanhar a reflexão sobre os desafios sociais do século XXI e contribuir para a análise, mudança e construção de caminhos de futuro. 

Este ciclo de conferências que decorre entre 21 de setembro e 4 de outubro, surge no âmbito da apresentação de seis novas publicações, nas áreas do envelhecimento, património e liderança feminina, entre outros, com financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).

A transmissão do evento pode ser acompanhada nas páginas de Facebook, Youtube e Instagram da UMP.