No episódio 14 do programa “A Vida dos Outros”, damos a conhecer os frescos do século XVI descobertos recentemente na igreja da Misericórdia de Évora e a equipa responsável pela reativação da Misericórdia de São João da Pesqueira, depois de um interregno de mais de 3 décadas.

A Misericórdia de Évora restaurou e limpou os frescos da sua igreja, datados da segunda metade do século XVI, que estavam escondidos por telas barrocas. As sete pinturas a fresco, alusivas às obras de misericórdia, foram encontradas durante os trabalhos de restauro da igreja e poderão ser apreciadas brevemente no núcleo museológico da Santa Casa, que vai ser criado com o apoio do Fundo Rainha Dona Leonor.

A única Misericórdia do concelho de São João da Pesqueira, no distrito de Viseu, foi reativada no início de 2018, depois de um interregno de mais de três décadas. Encabeçada pelo jovem provedor José Filipe Pereira, a Santa Casa de fundação quinhentista (1569) prepara-se para retomar a atividade na área da saúde e está empenhada na criação de postos de trabalho na região.

"A Vida dos Outros" é uma iniciativa do projeto de Capacitação da UMP, financiada pelo POISE. Contamos consigo porque “A Vida dos Outros é também a nossa vida”.