No episódio 20 do programa “A Vida dos Outros”, contamos uma história de afetos que une um gato e os idosos do lar da Misericórdia de Cardigos e assistimos ao regresso dos painéis de azulejos da primitiva igreja da Misericórdia de Grândola, depois de um interregno de 100 anos.

Em Grândola, dois painéis de azulejos da primitiva igreja da Misericórdia, construída em 1569, regressaram à instituição, depois de um interregno de cem anos. Os painéis do mestre de azulejaria Policarpo Oliveira Bernardes voltaram à sua terra de origem para serem expostos no centro de convívio da Misericórdia, um edifício galardoado, com a assinatura do ateliê de arquitetura Aires Mateus.

O lar de idosos da Misericórdia Cardigos tem, desde junho de 2019, um novo habitante. O gato “Micas” foi adotado por todos os utentes e é o companheiro ideal em momentos de lazer e convívio. Quem acompanha esta interação diariamente diz que o felino é uma forma de terapia e de estimulação para os idosos.

"A Vida dos Outros" é uma iniciativa do projeto de Capacitação da UMP, financiada pelo POISE. Contamos consigo porque “A Vida dos Outros é também a nossa vida”.