A Misericórdia de Esposende convidou o público presente na sua igreja no passado dia 31 de maio a fazer uma viagem sonora pelos primórdios da música barroca portuguesa e francesa

A Misericórdia de Esposende convidou o público presente na sua igreja no passado dia 31 de maio a fazer uma viagem sonora pelos primórdios da música barroca portuguesa e francesa.

 

A Orquestra Barroca e o Sesquialtera da Escola Superior de Música, e Artes do Espetáculo do Porto (ESMAE) foram os intérpretes deste terceiro concerto da temporada MusiCórdia MMXV, dedicada ao tema “Os Planetas e as Sombras”.

Na comemoração do Dia das Misericórdias, os músicos deram a conhecer as sonoridades da corte francesa de Luís XIII e do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra “num momento de excelência artística e brilhantismo”, de acordo a nota informativa enviada.

O próximo concerto da temporada de 2015 da MusiCórdia está agendado para o dia 27 de junho, na praça do município de Esposende, num tributo a Zeca Afonso e ao fado, pelo coro Ars Vocalis.