Depois do sucesso da primeira sessão, hoje damos continuidade ao ciclo de conferências da UMP para debater temas estruturais para a atividade e identidade das Misericórdias, com a apresentação dos livros ‘Envelhecer’ e ‘MA(i)SAD’, num debate presidido pelo ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

O evento, com início marcado para as 17h30, vai ainda contar com a presença do presidente da UMP, Manuel de Lemos, vice-presidente da UMP, Manuel Caldas de Almeida, provedor da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, e presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Carla Tavares.

Dada a pertinência e atualidade do debate, o evento será transmitido em direto, via streaming, nas páginas de Facebook, Youtube e Instagram da UMP, para que todos possam acompanhar a reflexão sobre os desafios sociais do século XXI e contribuir para a análise, mudança e construção de caminhos de futuro.

Nos próximos dias, seguir-se-ão duas sessões dedicadas ao património e vivência da pandemia nas estruturas residenciais para idosos. A primeira decorre em Viana do Castelo, a 30 de setembro, com a apresentação da obra ‘Misericórdias: Património com Identidade’, no âmbito da 11ª edição do Dia do Património das Misericórdias.

O ciclo termina a 4 de outubro, com a apresentação do livro ‘Memória Covid-19’, numa cerimónia presidida por Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa, na sede da UMP.

As conferências surgem no âmbito da apresentação de seis novas publicações, nas áreas do envelhecimento, património e liderança feminina, entre outros, com financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).

Acompanhe nas páginas de Facebook, Youtube e Instagram da UMP, a transmissão do evento.