A propósito dos 35 anos do jornal Voz das Misericórdias os presidentes do Secretariado Nacional, do Conselho Fiscal, do Conselho Nacional e da Assembleia Geral da UMP escreveram um artigo de opinião sobre os desafios desta publicação ao serviço das Misericórdias, num tempo marcado por novas formas de comunicar, pelo escrutínio público, transformação do Estado e da sociedade.

Para o presidente do Secretariado Nacional da UMP, Manuel de Lemos, o VM é “uma voz que consegue manter a identidade e é respeitada por todos os que a leem e pelos que nela publicitam”.

Por sua vez o presidente do Conselho Fiscal, António Tavares, diz que se justifica “que este jornal se assuma como uma barreira contra o silêncio que os mais fortes gostam de impor aos mais fracos”.

“As palavras que circulam pelo jornal mensalmente são um escudo na defesa da obra social que as Misericórdias realizam”, refere Francisco de Araújo, presidente do Conselho Fiscal.

A respeito do Voz das Misericórdias, Silva Peneda, presidente da Mesa da Assembleia Geral da UMP diz que “O jornal Voz das Misericórdias (…) é, a meu ver, uma peça fundamental ao permitir transmitir informação de interesse a todas e cada uma das Santas Casas, ao possibilitar a troca de experiências, sem deixar de ter um olhar sobre o mundo.”

Leia os artigos completos:

Manuel de Lemos

António Tavares

Francisco de Araújo

Silva Peneda